terça-feira, 10 de julho de 2007

A Eucaristia


O Sacerdócio foi instituído pelo Senhor com as palavras:
"Fazei isto em memória de Mim."
"Isto" significa "o Meu Corpo entregue por vós",
e "o Meu Sangue derramado por vós".
Daí o ministério sagrado define-se por uma especial configuração a Cristo,
por uma doação plena da própria existência
em benefício da humanidade.
Esta Peregrinação aos Santuários Italianos e à Terra Santa
quer expressar o que a Igreja sempre afirmou a respeito da Eucaristia:
"fonte e ápice de toda a vida cristã",
ou seja: constante chegada e partida:
alimento que conduz à vida eterna:
"Quem come Minha Carne
e bebe Meu Sangue,
permanece eu Mim
e Eu permaneço nEle,
e Eu o ressuscitarei no último dia."

Peregrinar pelos lugares "marcados" historicamente pelo Senhor
e pelos seus seguidores,
é deixar-se conduzir por Ele
e aprofundar-se na "identidade com Ele"

(Pe. Alvino Broering - Orientador da Peregrinação)

Nenhum comentário: